Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail
Tudo de Fashion - Blog
  • TAGS: 
  • Beatriz Baldi

Verão chegando, época de intensificar os cuidados com a pele, principalmente a do rosto. Como sou muito branquela e tenho pele oleosa, não posso me descuidar, alguns meses de descuido no inverno e vi meu rosto encher de cravos e até espinhas, já liguei o alerta vermelho e corri para a minha dermatologista, a Dra. Beatriz Baldi.

Como vocês viram, postei aqui que coloquei botox para aliviar algumas linhas de expressão, porém, precisei rever todos os produtos que uso no dia a dia e fiz um peeling de alfa-hidroxi-ácidos (AHAS), que são um grupo de substâncias naturais encontradas em alguns alimentos que constituem uma família de ácidos orgânicos. 

Compõem os seguintes ácidos: 

- Ácido glicólico: derivado da cana de açúcar;
- Ácido lático: derivado do leite azedo;
- Ácido málico: derivado do mirtilho;
- Ácido tartárico: derivado de maças;
- Ácido cítrico: derivado de limões.

Os AHAS se diferenciam dos demais ácidos por possuírem moléculas de menor tamanho e conseguirem maior poder de penetração na pele. Quando são aplicados topicamente, produzem efeitos específicos sobre o estrato córneo, a epiderme, a papila dérmica e sobre os folículos pilossebáceos.

São eficientes no tratamento de rugas, desidratação da pele, espessamento e pigmentação irregular da pele. Com seu uso, a pele torna-se mais flexível e menos vulnerável a rachaduras superficiais. Também suavizam cicatrizes de acne, diminuindo sua profundidade, oleosidade, comedões e cistos. 

Compostos contendo AHAS em geral são bem tolerados, porém logo quando aplicados em peles sensíveis, podem provocar sensação de formigamento, ardência, e até mesmo irritação. Essas reações ocorrem devido ao baixo valor de pH das formulações. 

O produto foi aplicado na clínica, na área do meu rosto onde tenho mais incidência de cravos, espinhas e cicatrizes de tentar removê-los com as unhas. É indolor e para um bom resultado, fiquei com o produto agindo na pele por seis horas, não tive coceira, vermelhidão ou qualquer reação alérgica.

Logo que tirei o composto aplicado no rosto, senti a pele mais macia, durante os dias seguintes, houve uma leve escamação, já vejo um bom resultado com a pele mais renovada. Os cuidados não param por aí, logo tem mais posts sobre minha pele.

Bora aproveitar a dica e procurar um dermatologista para encarar o Verão sem deixar o sol estragar a sua pele?

A Dra. Beatriz Baldi atende na Clínica Baldi, agende sua consulta. O telefone é 3324-6846. Endereço, Av. Otto Ribeiro, 965 em Assis.

Nome
E-mail
Facebook
Twitter
Comentário
500 caracteres restantes

Termos de Uso
1) Apenas serão publicados comentários identificados.
2) Seu E-mail não aparecerá no site, somente seu nome.
3) Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto.
© 2018 Todos os direitos reservados
Visualização mínima 1024x768 pixels
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente