Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail
Tudo de Fashion - Blog
  • TAGS: 

Oi pessoal, hoje esse post vai deixar vocês com vontade de reformar a casa, a transformação da área externa da minha casa, está de babar, eu sou suspeita pra falar, mas, com bons profissionais, tudo é possível!

No começo de 2019, meu primo e engenheiro, Estevão Torresi, veio ver umas rachaduras que estavam enormes em toda a área externa, paredes e chão, então, ele sugeriu que quebrasse o piso, para ver se tinha comprometido a estrutura, caixa de esgoto e gordura, canos, se precisaria estaquear toda a casa, aí bateu aquele desespero, imagina a casa toda comprometida?

Nas fotos abaixo vejam como era antes de começar a quebrar:

Churrasqueira no fundo da casa

Essa porta dá acesso pra garagem

A porta de vidro é a entrada para a cozinha

Eu e minha mãe conversamos, pensamos, repensamos e decidimos encarar uma quebradeira, que a princípio seria para ver o estrago que causaram as rachaduras. A arquiteta Dea Sian, nos indicou o empreiteiro Cristiano Silva, que veio fazer uma análise e junto com o arquiteto Jefferson Nascimento, toparam encarar essa missão!

Dando um jeito nas rachaduras

Em setembro, começamos a reforma, já tínhamos definido tudo com o Jefferson, que fez o projeto para toda a área externa, aproveitando melhor cada espaço, criando novos ambientes integrando com a casa, nós amamos cada detalhe, cada nova ideia, e por 2 meses, vivemos a intensidade de quebradeira, aterramento de toda a área externa, fazer um novo contra piso, arrumar rachaduras, não foi encontrado nenhum problema na estrutura, canos, muro...

O projeto...

Até que a equipe coordenada pelo Cleverson Vieira, chegou na parte de fazer um balcão para a área da churrasqueira, uma nova casa de gás, no projeto é uma torre, que além de guardar os botijões de gás, serve como despensa para guardar vassouras, produtos de limpeza, baldes, uma ideia genial para casas pequenas.

Pia da churrasqueira

Balcão

Casa do gás

Fechar com telhado novo a parte onde ficaria a nova lavanderia, recortar a porta lateral para instalação de uma nova, fazer a estrutura para a colocação da nova pia da churrasqueira, depois de feita a mão de obra mais pesada, foi a vez de assentar os pisos, para cada ambiente, o Jefferson sugeriu revestimentos diferentes, delimitando e criando ambientes únicos.

Os pisos escolhidos

A garagem também entrou nessa parte, ganhou piso novinho, combinando com a área externa. Depois teve pia da churrasqueira instalada, novo tanque, iluminação, cobogós para separar o pergolado da lavanderia, porta para dar acesso a garagem, meu Deus, parecia que não ia acabar nunca!!!

Até aqui estamos na primeira parte da reforma, o Cleverson e Jelson foram amigos, cuidaram de cada detalhe para não estragar pisos, deixar a iluminação igual a do projeto, os revestimentos bem colocados tanto no tanque como na pia da churrasqueira, o capricho fez a diferença.

O arquiteto Jefferson visitava toda semana a obra, o pessoal da Cabana da Construção, de onde são todos os pisos, revestimentos, torneiras, ralos, foram essenciais na entrega de lotes de material para cada espaço que ia ser feito, seguindo cronograma do Cleverson que cuidou de toda a obra. A Nicoli que nos atendeu lá e nos ajudou até o fim da obra, super recomendo!

Deu pra ver que o post não acaba por aqui né? Até aqui chegamos no acabamento, todos os ambientes definidos com pisos e revestimentos, lavanderia, pergolado e deck gourmet, vem aí a parte 2, finalização e pintura, aguardem...

Nome
E-mail
Facebook
Twitter
Comentário
500 caracteres restantes

Termos de Uso
1) Apenas serão publicados comentários identificados.
2) Seu E-mail não aparecerá no site, somente seu nome.
3) Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto.
© 2020 Todos os direitos reservados
Visualização mínima 1024x768 pixels
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente