Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail
Tudo de Fashion
  • TAGS: 
  • quarentena

Oi pessoal, todos em casa? Curtindo a família, criando novas rotinas, brincando com as crianças ou ainda sem saber o que fazer nesta época de isolamento social?

Eu vou confessar que nos primeiros dias fiquei bem perdida, igual uma barata tonta, queria sair, trabalhar, ir para a academia, sair para comer fora, demorou para cair a ficha!

Então, fui buscar ajuda de especialistas, pesquisei na internet e achei muitas dicas bacanas, foram elas que me ajudaram a conseguir ficar em casa sem paranóia.

Vou dividir elas com vocês, acho que pode ajudar, lembrando que eu não tenho filhos e nem sou casada, então, minha rotina é mais solitária, porém, aproveito muito a companhia dos meus bichos, tenho apenas quatro cachorros e duas gatas.

Primeiro defini que não podia deixar de praticar atividade física, então, vamos lá:

Ao acordar, logo que levanto, já vou para fora de casa, nada de rua, área externa, faço um hit, com exercícios que já estou acostumada a fazer nos treinos da academia. Pelo menos, meia hora a uma hora queimando calorias, alongando e tentando fortalecer a lombar.

Depois, hora de cuidar da casa, arrumar as camas, deixar as janelas abertas, a casa arejada, tirar o lixo, molhar as plantas, colocar roupas na máquina, estender, isso me ocupa e tenho achado muito legal ter tempo para cuidar dessas coisas que sempre fazemos correndo.

Hora de trabalhar em casa, tiro duas horas da minha manhã para cuidar das redes sociais que o Tudo de Fashion é responsável, faço os posts, escolho as fotos, pesquiso sobre material relacionado ao meu trabalho para ficar antenada sobre os assuntos com os quais eu trabalho.

Pausa para o almoço, sento para comer, com a mesa arrumada, seguindo como um dia normal. Continuo com as refeições Herbalife, a Mari e o Raul estão entregando as minhas refeições para a semana toda ou por dia. Eu já tenho as refeições congeladas e vou descongelando uma para cada dia.

Atualizando as notícias sobre o mundo, a pandemia e cenário nesta época difícil que estamos enfrentando, assisto um pouco de noticiário, pesquiso sobre o assunto, vejo os grupos de whatsapp e para não enlouquecer, fiz uma lista de coisas que preciso colocar em ordem em casa.

Arrumar armários, tirar roupas que não uso mais, rever as gavetas, documentos antigos, papéis que podem ir para a reciclagem, fui achando muitas coisas que precisavam ser cuidadas, organizadas, realocadas e assim sigo na arrumação.

Ao fim do dia, tomo um banho bem demorado, hidrato o cabelo, faço máscaras faciais, esfolio a pele, hora de relaxar! Então, sento para conversar com minha mãe, infelizmente, ela não foi dispensada do trabalho, mesmo fazendo parte do grupo de risco e sendo funcionária de um hospital, ela está trabalhando normalmente, o que me deixa bem preocupada, mas, ela me acalma, e assim tem sido todos os dias.

Seguimos com o jantar, aí, já me sinto como nos dias normais, sem estar em isolamento. Para a noite, Netflix, amo séries e tenho maratonado todos os dias, assisti muitos filmes também, estou me dando ao luxo de dormir mais tarde e acordar um pouco mais tarde também.

Essa rotina foi a que criei pra mim, estou me sentindo útil em casa, ajudando minha mãe, mantendo a mente ocupada, tomando sol todas as manhãs durante a atividade física, sempre com meus cãopanheiros, colocando coisas pendentes em ordem, dando valor nas coisas simples.

Estou com muita saudade da minha rotina de trabalho, estar com minhas clientes, com amigos, mas, como é necessário esse isolamento, estou fazendo coisas que gosto, curtindo a casa, os afazeres e rezando para que esse turbilhão acabe e possamos voltar para nossas vidas normais!

Espero ter ajudado com esse post sobre a minha rotina, e vocês, como estão? Comentem o que estão fazendo, dicas de séries, filmes, treinos...

  • TAGS: 
  • Cavassini Bella Mobilia, Spazio Cavassini

Pelos meus últimos posts, vocês perceberam que estou ainda mais apaixonada por decoração, já adorava mudanças, agora, quero mudar tudo, repaginar cada ambiente de casa, se tiver peças com desconto, melhor ainda!!!

A Cavassini Bella Mobilia e a Spazio Cavassini estão com uma super promoção em mobiliário para Sala de Jantar. São mesas, aparadores, cadeiras, espelhos, quadros, tudo o que você precisa para montar uma nova sala de almoço, jantar, deixar seu espaço gourmet mais charmoso, com bistrôs e banquetas, peças com até 50% Off e formas de pagamento especiais.

Tem muitas peças bacanas, em todos os estilos, para ambientes clássicos, modernos, arrojados, rústicos, você pode abusar da criatividade e criar um espaço único na sua casa.

A promoção acontece nas duas lojas, Cavassini Bella Mobilia e Spazio Cavassini Bella Mobilia, além desta Super Liquida, os móveis para Home e Living ainda estão com preços remarcados, bora renovar a casa toda?

Aproveite e confira as promoções nas duas lojas, estão imperdíveis!

  • TAGS: 

Se você gostou dos posts da reforma da área externa de casa, quer reformar, construir, redecorar, neste post tem o contato de todos os profissionais que tornaram esse sonho, realidade!

Engenheiro
Estevão Torresi Gialluisi
(18) 99753-2099

Arquiteto
Jefferson Nascimento
(18) 98206-6693

Empreiteiro
Cristiano Silva 
(18) 99679-3315

Reforma, piso, telhado, cobogó e pintura
Cleverson Vieira
(18) 99679-7056

Materiais de Construção
Cabana da Construção
Nicoli (18) 99813-7251

Porta Blindex
AC Vidros 
César (18) 99600-5584

Mármore
Marcos/Palmital
(18) 99792-0638

Tintas
Chuveirão das Tintas
Léo (18) 3322-5666

Calha
João (18) 99779-7604

Serralheria
Cláudio (18) 99705-0483

Planejados Churrasqueira
W/A Planejados
Witor (18) 99806-2068

Vidraçaria Garboso
Porta da casa do gás
(18) 99788-5974

Bancos em Madeira
Madri Portas
(18) 99820-1409

Decoração
Cavassini Bella Mobilia
(18) 3323-3113

Vasos e Plantas
Armazém da Terra Paisagismo
(18) 99736-5523

Eu recomendo cada um deles, conheci pessoas iluminadas e que amam o que fazem.

  • TAGS: 

Como contei no post anterior, a área externa de casa, ganhou uma reforma e ficou linda!!!

Depois de revestimentos, pisos, iluminação, telhado, tanque, pia da churrasqueira e balcão novo com mármore colocado, ambientes prontos para receber pintura, depois novos armários na área gourmet, então, aquela faxina e curtir cada cantinho.

Seguindo o projeto do arquiteto Jefferson Nascimento, foi feita uma nova lavanderia, ela saiu de frente da porta da sala de almoço, foi para um espaço do corredor sub utilizado, que dá para a porta que liga a área externa a garagem, foi feito o telhado, ganhamos espaço coberto e a lavanderia foi otimizada com um armário que guarda produtos de limpeza, tudo bem próximo da casa, otimizando na hora de usá-los, assim como na hora de lavar roupas. Não precisamos ir até o fundo para buscar um produto de limpeza ou colocar roupas na máquina.

Onde era a antiga lavanderia, um pergolado com revestimento em madeira, iluminação intimista, dando amplitude e integrando com a sala de almoço, ele aproveitou o espaço para criar um ambiente a mais, como se fosse parte da casa, usamos bastante esse pergolado, para bater papo, receber visitas, ler, até ficar de bobeira olhando o céu.

O corredor até a área gourmet, ficou mais clean com piso cimentício, valorizou os vasos que adoramos, ganhou a torre do gás, uma ideia genial, onde já guardamos vassouras, rodo, varal, tudo pertinho da lavanderia e guardadinho.

O fundo onde tínhamos uma churrasqueira, pia, armários, tudo sem funcionalidade, ganhou contra piso mais alto, como se fosse um deck, depois, pia foi mudada de lugar, ficou atrás do novo balcão que foi feito, ganhou pedra linda e pendentes para melhorar a iluminação. Tudo planejado para receber amigos, familiares sem improvisos.

Os armários já existentes foram refeitos pela W/A Planejados, em dois dias estavam repaginados e instalados, equipe top!

Então, Cleverson e Jelson finalizaram com a pintura, essa, foi a cereja do bolo! Fez cada elemento aparecer mais, a mistura de tons de cinza na área gourmet valorizou até a churrasqueira, o Jefferson brincou com combinações de cinza na paredes externas e amarelo na parte da casa. As tintas são Suvinil lá do Chuveirão das Tintas.

O Jefferson oferece além do projeto, medições, visitas na obra, também o acompanhamento da compra dos materiais, nós escolhemos na Cabana da Construção, é um serviço pago a parte, mas, pra nós fez toda a diferença, um profissional sabe combinar melhor os elementos, depois cores de tintas para realçar cada um deles, ele também fez tudo caber no orçamento.

Para fechar com chave de ouro, a parte que eu mais gosto, decorar! Mais uma vez, o arquiteto fez o trabalho de escolher móveis e decor para cada espaço.

No pergolado temos vasos do Armazém da Terra, banco da Madri Portas, todas as outras peças são da Cavassini Bella Mobilia. Na lavanderia a caixa de madeira imitando caixas antigas de compras, deu um charme servindo de cesto para roupas, e as gaiolas deixaram o ambiente mais agradável.

Na área gourmet, temos bancos Madri Portas, armários com decor by Cavassini Bella Mobilia, as gaiolas foram utilizadas em todos os ambientes, compondo cada um de forma diferente, assim como as caixas em madeira, plantas artificiais. O balcão ficou perfeito com nossas louças, sousplast, jarra, copos, e mais itens que você encontra na Cavassini.

Ufaaaa!!! Acho que consegui mostrar tudo, ajudar você que quer reformar, incentivar quem leu os posts a contratar bons profissionais, seguir o projeto, deixar sua casa com a sua cara e funcional, muito importante no meu ponto de vista.

Gratidão a cada prestador de serviço que nos atendeu, ao Cristiano, Cleverson, Jelson e Jefferson que aceitaram o desafio e mudaram completamente nossa área externa. A Nicoli e Valdir da Cabana da Construção, pela atenção, meu primo e Engenheiro Estevão Torresi que nos fez entender a necessidade de investigar as rachaduras. Agora é só curtir!

Vou fazer o último post só com o contato de todas as empresas e prestadores de serviços que fizeram parte desse sonho, quando eu recomendo, pode confiar.

© 2021 Todos os direitos reservados
Visualização mínima 1024x768 pixels
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente